sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Quase


Olá meninos e meninas. Primneiramente, miiiiiiiiilllllllll desculpas pelos recados não respondidos, vistinhas que eu to devendo e ainda não retribuí, e tudo mais. Os últimso dez dias estão sendo de trabalho muito duro, não tenho tempo pra nada. Daí eu ter sumido um pouco. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho, pelos selinhos dados (que já já estarão por aqui), por terem me lembrado nos memes.

Bom, a vida tá dura mas to vivendo um momento bem legal. Feliz, emprego indo bem, montando minha casinha. Pra celebrar isso, mando um texto que por muito tempo foi atribuido ao Veríssimo, mas que descobri ser de uma estudante de 21 anos chamada Sara Westphal. Chama-se ""Quase". Aliás, muito doido isso. As pessoas escrevem coisas lindas e colocam o nome de outro como autor. Estava lendo que o Veríssimo foi super parabenizado pelo belíssimo texto "que ele havia escrito". Pô, poruqe esses doidos não colocam os próprios nomes nos textos. ô complexo de inferioridade.. Chega de lenga lenga e vamos lá.

Quase

Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase! É o quase que me incomoda, que me entristece que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi! Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escapam pelos dedos nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca saíram do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me às vezes o que nos leva a escolher uma vida morna. A resposta eu sei de cor, esta estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos ¨bom dia¨ quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai, talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo o mar não teria ondas, os dias seriam nublados, o nada não ilumina não inspira, não aflige nem acalma apenas amplia o vazio que cada um trás dentro de si.


Não é que a fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance para as coisas que não podem ser mudadas, resta-nos somente paciência. Porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.


Para os erros há perdão, para os fracassos chance, para os amores impossíveis tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo o fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você, gaste mais horas realizando que sonhando…fazendo que planejando… vivendo que esperando. Porque embora quem quase morreu ainda vive, quem quase vive já morreu.


Sarah Westphal


Até breve!!!



7 comentários:

Bem Resolvida disse...

o que tem de textos por aí que foram escritos sabe-se lá por quem e tem assinatura de jabour, fernando pessoa, veríssimo...
coisas da internet!!

Lindo esse texto! Deus me livre viver uma vida de quases....
e o Sn é todo meiguinho, romantico...eu sou uma tarada maníaca!! rsrs
bjs!!

Delirios de mulher disse...

Eu já li esse texto antes!!
Na verdade recebi por e-mail.
Tem uma linguagem que nos faz pensar.
Viver no quase é ao mesmo tempo frustrante e desanimador.
Mais ainda existem muitas pessoas acomodadas por aí.

BJs
Bom Final de Semana

Anônimo disse...

Lindo texto!! ótimo pra reflexão...

Beijos!

Bom final de semana!

Jullyane Teixeira disse...

Eu já tinha mesmo recebido esse texto no email, atribuído ao Veríssimo, aliás tem uns mil textos que não são dele com o nome dele por aí. Até aquele sobre as mulheres, que elas tem cheirinho de shampoo e tal, já ouvi ele dando entrevista e dizendo que não era dele! Affff, que horror isso! Qualquer pessoa pode pegar o que vc escreve na internet e dá os créditos que quiser... Isso é o ó!

Sim, sei como é estar super atarefada, pois eu vivo assim! Hahaha! Boa sorte pra vc e bom fds!

Beijos!

Lara disse...

Já tinha lido esse texto antes. É muito bom! Vou colocar esse último paragrafo no meu orkut, com o nome da verdadeira autora. Aqueke texto "Delírios", do meu blog, fui eu que escrevi, são coisas que eu gostaria de dizer para uma pessoa, que até o post anterior lia o meu blog.
beijo

Anônimo disse...

É Flor, viver de quase acho que ninguém quer né? Quem é que quer viver um quase amor? Quem é que quer quase trabalhar? Acho que ninguém.

E quanto a sua felicidade e seu crescimento pessoal, desejo sorte sempre. É sempre bom estar feliz e mais ainda deixar alguém feliz né?

Fique feliz sempre e tenha um ótimo final de semana.

Beijos!

Loira e Morena disse...

Sim...ja faz um bom tempo!..rs
Eu vi esse texto esses dias...e acho lindoooo....

BEijoca sda Loira

©2008 ''Afrodite