sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Amor cego ou cega de amor?


Eu ligava umas 3 vezes por dia. Não era bonito, mas tava longe de ser feio e me dedicava uma atenção como ninguém havia feito até então. Era um amor de pessoa, responsável, hiperconfiável, carinhoso, atencioso. Fomos nos aproximando cada vez mais e mais. Sentávamos juntos na aula, fazíamos as mesmas matérias, estávamos sempre juntos nos trabalhos de grupo, voltamos juntos da faculdade e íamos ao cinema juntos. Os pais deles gostavam de mim e eu dos pais deles, a namorada dele gostava de mim e eu dela, embora minhas amigas sempre o olhassem com desconfiança. Pois é, era um grande amigo, mas minha cabeça era algo bastante confuso

Com o tempo, percebi que eu estava sempre pra baixo, na deprê e dificilmente saía desse estado. Nossa relação foi se esgotando. Eu não dava espaço pra ele, e aos poucos, isso foi se tornando algo ruim. A atenção que ele dedicava a nossa amizade ia diminuindo. Depois de muito tempo, é que fui perceber que estava totalmente caída de amores. Demorou bastante, mas um dia falei tudo o que sentia e ele encarou aquilo com grande surpresa, não imaginava que eu no fundo, o amava. Parei pra pensar um pouco e me senti uma tonta por não ter percebido isso antes. Tava na cara e a sensação foi bastante dúbia: estar amando de verdade pela primeira vez era muito bom, a melhor sensação que já havia sentido nos meus 20 anos de idade à época, mas ao mesmo tempo me causava dor, pois pra ele, não íamos passar de grandes amigos.

Minhas amigas desconfiavam não dele, mas da nossa amizade, da nossa relação. Talvez todos, com um olhar de fora, vissem o que estava acontecendo, menos eu. Como eu era burra.

O pior e o grande erro: mesmo depois de perceber que absolutamente nada ia rolar entre nós, eu continuei na cola dele. Queria estar com ele, dividir as coisas com ele, que por sua vez, não rejeitou. Terminou o namoro uns meses depois. Será que eu teria uma chance? A resposta já estava dada. Nada ia rolar, e além disso a situação foi piorando. Ele estava solteiro, ou seja, estava livre pra ficar com quem quisesse. Não foram poucas as vezes em que voltei pra casa sofrendo, chorando, por ter visto ele beijar uma, duas ou quantas meninas fosse. Seria meu o problema? O que elas tinham que eu não tinha?

E aquela história de que amizade entre homem e mulher não existe...ela estava se invertendo, tínhamos trocado de papéis: era eu que não queria apenas amizade ao contrário dele. A confusão na minha cabeça durou muito tempo. E se existe um clichê que é bastante real é aquele que diz que é sofrendo que se aprende. O sofrimento fez com que me desprendesse bastante dos homens e deixasse de ser dependente. Sofri, aprendi, mas tenho de confessar: lá no fundinho, meu coração ainda bate um pouquinho por ele, e aí, como se sai dessa? Seria tão mais fácil não gostar dele.

P.S – ai...hoje eu to emotiva. Acabei de vê-lo com outra e não foi legal!

13 comentários:

Emblemática disse...

Como se sai dessa?? Olha, não que eu entenda muito à respeito, mas acho que tu deveria te afastar. Não dá para sair dessa situação contigo presenciando esses romances dele. Te joga!! Em direção oposta a dele, lógico!! Continuar assistindo de camarote os pegas dele, é pedir pra sofrer!!!

Obs: cadê a bunda do cara da foto???

Anônimo disse...

Se não rola, fico com a opinião da Emblemática. Porque presenciar as relações dele, não traz nada de positivo pra ti.

Mas... a foto já diz tudo. Não escolhemos quem amamos (verdadeiramente).

Contudo, é um jogo de dois lados.


Beijos!

Blogueira Master disse...

O tempo, querida. Só ele... Não ficar alimentano pensamentos em relação ao cara tb ajuda!! Beijos

Delirios de mulher disse...

Que história!!
Gostar de amkgo é meio complicado,mais se ele disse que nada vai rolar o melhor é você se dar a chance de se interessar por outras pessoas e esperar que o tempo resolva seu impasse.
Às vezes sem perceber acabamos conhecendo alguem legal e nos interessando por essa pessoa.

Bjs
Boa Semana!!

Afrodite disse...

Oi!Vim retribuir as suas visitas!
Quanto ao seu amigo(que tu sentes algo mais forte)será que abrir o jogo com ele não era uma saída?
Os homens infelizmente são tolos quanto aos sinais que mandamos...temos que ser diretas,sabe?
Se achar que é melhor ficar na sua,bola pra frente que atrás vem gente!
Bjos!

PS:Te linkei,ok?

Tânia N. disse...

Que estória complicada, né?
Beijocas,

Anônimo disse...

Nunca aprendemos a nos separar, perder, conformar. Melhor coisa é ficar longe. Passou...

Beijos

Enfil

Bem Resolvida disse...

se afasta moça...
isso faz quanto tempo??

homem quando pega por nós amizade sincera não nos vê como mulher, mas comno "a amiga". isso de que não existe amizade sincera e real sem intenções por trás é mentira...eles podem, sim, ser grandes amigos sem pensar em nos levar pra cama!!
Já me apaixonei por um amigo e sei o quanto isso dói, mas acredite, uma hora passa de vez!! agora...se vc ficar pensando, procurando, aí fica mais difícil né...
beijos!!

Anônimo disse...

Complicado! Para quem está de fora como eu, basta lhe dizer que siga sua vida, e procure esquecê-lo. Procure ir para lugares onde não irá encontrá-lo. Mas para você que está sentindo isso, fica difícil seguir à risca tais instruções! Depois dá uma passada no meu blog e leia o texto "Desapaixonar-se". Abraços!

Emblemática disse...

Oi cherry! Passa lá no blog e pega teu presentinho! beijos

Anônimo disse...

Uma Flor de menina
essa foto é "breath-taking"
beijos
tadeu filippini

Loira e Morena disse...

Ual..eu li seu texto e me vi em mtas partes!!!..
Nao sei nem o que comentar, pq é ruim ver q sinto isso ainda por ele, mesmo nos dois sendo so amigos agora, pois ja rolou algo entre a gente....eu ainda o desejo como homem mas ele so podende me oferecer sua amizade..
Ai Flor, como isso doi, né!!!!
E olha o dia q eu realmente conseguir aceitar internamente isso...eu vou tirar um peso do meu coração..vai ser um alivio!!!
Linda a foto q ilustra esse post!!

Beijocas da Loira

Anônimo disse...

maria flor
a foto eh cativante..prende o olhar..tira o folego
os acentos das palavras..
beijos

©2008 ''Afrodite