terça-feira, 28 de outubro de 2008

Momento de poesia


(porque essa flor de menina não é só sacanagem... quer dizer, só um pouquinho)

E porque haverias de querer...
Hilda Hist


E por que haverias de querer minha alma
Na tua cama?
Disse palavras líquidas, deleitosas, ásperas
Obscenas, porque era assim que gostávamos.
Mas não menti gozo prazer lascívia
Nem omiti que a alma está além, buscando
Aquele Outro. E te repito: por que haverias
De querer minha alma na tua cama?
Jubila-te da memória de coitos e de acertos.
Ou tenta-me de novo. Obriga-me.


Nem velas nem molho branco

Martha Medeiros

Nem velas nem molho branco
hoje nosso jantar
acontece por baixo da mesa

desfias minhas pernas de seda
teu beijo promete mais tarde

jogo a toalha de renda no chão
me rendo


Lilith

Liz Christine


Ah, delírio que me erotiza...
Você me despreza, você me pisa...
Me xinga e me avisa...
Que posso fazer?
Eu quero você e gosto de sofrer.
Não é doentio,
É doce esse martírio...
Você é meu desafio.
Quero ser amarrada,
Quero ser queimada...
Pelo fogo da paixão,
Me morde com tesão.
Me morde e me usa...
Depois você me acusa...
De louca e confusa.
Vai, usa, abusa,
Xinga, morde, pisa.
Quero ser espancada,
Quero ficar marcada...
Pela dor dessa paixão...
Quero a marca da sua mão...
Em meu corpo, olhos e coração.
Te amar é morrer...
Me afogar no prazer.


Nua

Isabel Machado


Porque me despes completamente
sem que eu nem perceba...
E quando nua
por incrível que pareça
sou mais pura...
Porque vou ao teu encontro
despojada de critérios...
liberto os mistérios
sem perder o encanto
do prazer...
Porque
quando nua
sou única
e exclusivamente
tua...


Se tu viesses ver-me hoje à tardinha

Florbela Espanca


Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus barcos...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti..


De mim, você pode conseguir...

Elisa Grec


De mim,
Você pode conseguir
Tudo que deseja
Tudo que sempre quis ter

Desde um simples
Objeto material
Até prazeres
Prazeres que nunca esquecera

Vá fundo dentro de mim
(entenda isso como quiser)
Descubra meu corpo
Descubra minha mente

Vejamos se consegue
E se depois
Vai gostar do que encontrou
Vai querer algo mais.


Quero um homem...

Cláudia Marczak


Quero um homem
que toque minha alma,
que entre pelos meus olhos
e invada meus sonhos.
Quero que me possua inteira,
corpo e alma,
fazendo dos meus desejos
breves segundos de êxtase
o prazer do encontro total.
Quero sentir seus braços longos
envolvendo meu abraço,
seus lábios mudos
calando o meu silêncio
sem precisar nada dizer...
apenas me olhando
com olhos negros e úmidos
e me tomando devagar,
como o mar avança na praia,
como eu sei que tem que ser
e sei que um dia será.



10 comentários:

Afrodite disse...

Está muito romântica hoje...o que houve?Foi picada pelo cupido?
Depois passa lá e participe do nosso 'amigo-oculto-virtual'.Vou adorar contar com vc(se puder,é claro!).
Bjo!

Emblemática disse...

Flor, tenho msn sim, vou te add lá ok?? beijinho

Anônimo disse...

belo blog
beijos
tadeu filippini
p.s. acabo de enviar email
p.p.s. lindo ler hilda hilst.
obrigado pela dica.preciso reler "júbilo,memória,noviciado da paixão"

Anna Oh! disse...

Lindíssimos poemas, até copiei uns pra mim. Ah, Florbela é minha preferida.

Bjussss

Anônimo disse...

Nossa sinhora.. Será que a Florzinha foi atingida pela flecha do Cupido? Tô achando que estás apaixonada rsrsrsrsrs.. Beijão!

Anônimo disse...

Não sou muito de poesia, mas gostei da Florbela Espanca. Lindo!

Beijos

Enfil

Loira e Morena disse...

Que lindas as poesias...momento tocante, hein!!..rs

Obrigada pela sua visita la no blog...volte mais vezes!!!
Gostei daqui virei mais tbm!!..rs

Beijocas da Loira

Anônimo disse...

maria flor
"beija eu" é singelo
beijos
tadeu

Anônimo disse...

p.s. já é domingo..e quente."beija eu "
é legal...e gostoso
tadeu

Blogueira Master disse...

Vc fez uma seleção de poemas campeã, hein??? Lindas, lindas, lindas. Adorei ler isso!! Bjs

©2008 ''Afrodite